A dermatologia natural
A dermatologia natural é originada de uma consciência cada vez maior por parte da nossa sociedade da necessidade de tornarmos a nossa rotina mais saudável e sustentável, e isso inclui os cuidados e a saúde da nossa pele. Um mundo com menos toxinas e com práticas sustentáveis é um mundo melhor para todos. Assim, a dermatologia natural é a Dermatologia do futuro que desejamos!
.
Você sabe a diferença entre um cosmético orgânico, vegano e cruelty free?
Segundo a Ecocert (principal entidade internacional que regulamenta produtos orgânicos), um cosmético é certificado como orgânico quando contém 95% de ingredientes naturais e, dessa porcentagem, ao menos 10% devem ser de matérias-primas vegetais orgânicas, ou seja, cultivadas sem o uso de agrotóxicos para minimizar os danos às pessoas e ao ecossistema, além de não conter hormônios sintéticos. Já para que um cosmético seja considerado vegano, este não pode conter ingredientes de origem animal, tais como mel, leite, cera de abelha, lanolina ou colágeno, muitas vezes encontrados em cosméticos naturais. Também não pode ter sido testados em animais. A categoria de cosméticos “cruelty free”, apenas certifica que os produtos não foram testados em animais.
É uma tendência de estilo de vida florescente que adota uma abordagem natural e holística para cuidar bem de si mesmo e do planeta.
A dermatologia natural envolve não ceder às soluções rápidas, opções invasivas e resultados imediatos da indústria da beleza convencional, mas sim, remodelar seus ideais e ideias em torno da beleza. Ela defende uma tão esperada e necessária reconexão interna.
Para saber muito mais sobre esse assunto, acesse aqui a aba desse site só sobre DERMATOLOGIA NATURAL ou nesse vídeo do YouTube!