Av. Brasil, 275, Jardim Paulista, São Paulo, SP | 11 3052-1448

Av. Brasil, 275, Jardim Paulista, São Paulo, SP | 11 3052-1448

    Como manter suas pernas lindas e sem flacidez?

    Como manter suas pernas lindas e sem flacidez?

    🔶As mudanças causadas pelo envelhecimento cronológico da pele são o resultado do processo fisiológico normal, sendo observados afinamentos da pele superficial e profunda, que por sua vez, são agravados pelo fotoenvelhecimento.Além do envelhecimento, vários fatores contribuem para o aparecimento ou agravamento da flacidez, como, por exemplo, dietas restritivas, emagrecimento, lipoaspirações e pós-gravidez, que favorecem a perda da elasticidade cutânea, mesmo em pacientes jovens.

    🔶Novos e inovadores tratamentos estão em constante evolução, porém poucos estudos têm sido publicados sobre o tratamento da flacidez corporal. O conhecimento da relação entre as várias camadas da pele, principalmente da derme e hipoderme (camadas profundas da pele) e das mudanças que sofrem, desencadeando a flacidez, é fundamental para o entendimento das indicações dos possíveis tratamentos, de acordo com seus mecanismos de ação.

    .

    A saber:

    🔶Sculptra (PLLA):

    O PLLA é um polímero sintético biocompatível e biodegradável, de muito baixa citotoxicidade. Uma vez injetado, o PLLA induz resposta inflamatória local subclínica logo após a aplicação, recrutando células de defesa do organismo, e esse processo resulta na deposição aumentada de colágeno produzida pelos fibroblastos (célula produtora de colágeno), com consequente aumento da espessura da camada profunda da pele. Como o PLLA é agente bioestimulador, seus efeitos não serão imediatos, sendo observados de maneira gradual em alguns meses.

    🔶Ultra-som microfocado:

    Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.

    É indicado na flacidez corporal de leve a moderada em indivíduos (homens ou mulheres). É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses. Pode ser feito na face, pescoço, olhos, mãos, na barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelho.

    Médica dermatologista CRM SP 202442 | RQE 77990CRM RJ 85019-5 | RQE 22689

    Horários

    Segunda a sexta: das 9 às 18 horas.

    Contatos

    letrautha@hotmail.comTelefones: São Paulo: +55 3052-1448Rio de Janeiro: +55 21 2269-8949

    Onde encontrar:

    SP: Av. Brasil, 275 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01431-000
    RJ: R. Padre Telêmaco, 25, Rio de Janeiro - RJ, 21311-050