Av. Brasil, 275, Jardim Paulista, São Paulo, SP | 11 3052-1448

Av. Brasil, 275, Jardim Paulista, São Paulo, SP | 11 3052-1448

    Qual a melhor maquiagem para o seu problema de pele?

    Qual a melhor maquiagem para o seu problema de pele?

    Uma pergunta muito freqüente dos meus pacientes no consultório é o tipo ideal de maquiagem para aquele probleminha dermatológico, como manchas, acne, vermelhidões, e até “roxinhos” após os procedimentos cosmiátricos (estéticos). Fiz um resumo das melhores orientações sobre o que usar de maquiagem afim de disfarçar essas imperfeições enquanto estamos realizando o tratamento médico dessas doenças.

    .

    💛Manchas escuras (Melasma)

    A melhor maneira de disfarçar esse tipo de manchas é o uso de corretivos amarelos, apenas em cima das manchas, antes mesmo de aplicar o filtro solar com base. Ideal para paciente com melasma e manchinhas após uma inflamação como aquela espinha indesejada. O corretivo na cor lilás também pode ser útil nas “sardinhas”(efélides).

    .

    🌋Acne 

    O ideal é o uso de maquiagens com controle de oleosidade, com as nomenclaturas, “Oil free”,”oil control” ou não comedogênica. Devem ser usadas sempre após o filtro solar, que deve ser diário.

    .

    💚Manchas vermelhas 

    Pacientes com rosácea, peles sensíveis que possuem manchas vermelhas no rosto, se beneficiam com corretivos na cor verde. O ideal é aplicar apenas nas manchas e esfumar com pincel, após a aplicação do filtro solar sem cor e antes da base ou filtro solar com cor.

    .

    💛Manchas roxas 

    Também pode ser fazer uso dos corretivos na cor amarela, sempre antes do filtro com cor ou da base, caso essa última não tenha proteção solar acima 30, utilizar um protetor solar sem cor.

    .

    ❤️Vitiligo ou manchas claras

    Para esse tipo de problema de pele o ideal são corretivos na cor vermelha, sempre esfumando antes do filtro solar, esse deve ser com cor e de alta cobertura, devido ao vitiligo ou a mancha branca possuem maior sensibilidade a exposição solar, necessitando de uma proteção muito maior. FPS (fator de proteção) acima de 60.

    Médica dermatologista CRM SP 202442 | RQE 77990CRM RJ 85019-5 | RQE 22689

    Horários

    Segunda a sexta: das 9 às 18 horas.

    Contatos

    letrautha@hotmail.comTelefones: São Paulo: +55 3052-1448Rio de Janeiro: +55 21 2269-8949

    Onde encontrar:

    SP: Av. Brasil, 275 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01431-000
    RJ: R. Padre Telêmaco, 25, Rio de Janeiro - RJ, 21311-050